Uma Luz no fim do Túnel

Esses dias o Governador pop star João Dória anunciou isenção de até 25% de ICMS para montadoras de veículos que investirem em São Paulo.

As condições anuncias é de que será necessário apresentar um plano de investimento de 1 bilhão de reais e abertura de 400 postos de trabalho.


Eu entendo como luz no fim do túnel, ou um começo. Por que qualquer um sabe, não é novidade pra ninguém que , nenhuma empresa mais suporta pagar tanto imposto como pagam no Brasil.

Compra matéria prima, paga imposto, produz, em imposto especifico para produção, contra gente para produzir, imposto trabalhista é muito alto, vende, tem mais imposto. A mordida é grande e em todas as fases. Se os governos, municipais, estaduais e federais não começarem a reduzir essa mordida, daqui a pouco não vai ter quem morder mais. Empresas vão embora e com elas os empregos.



Empresa produzindo gera empregos.


Os governos precisam urgentemente rever as alíquotas que cobram hoje. Baixar muito, e parar de roubar, pois arrecadando menos, não vai ter mais para roubar. Investir em saúde, educação, segurança, e demais serviços essenciais, sem essa gastança toda desnecessária (vejam o quanto gasta a Câmara dos deputados), que é pura ostentação de soberba, que não trás nada para o povo nem para o país.


Ao invés de tirar do povo, dê condições ao povo, como mais postos de emprego. Baixar impostos também permite que os produtos sejam vendidos com preço menor e assim permite que mais gente compre. A máquina gira.


Vamos torcer, quem sabe as coisas começam a tomar um rumo.




inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now