Terceiro mês está no fim... E ai?

Por mais que noticias de emissoras partidárias falam em melhoras, estamos terminando o terceiro mês e ainda não temos um rumo tomado.

Evidente que para melhorar não será em um ou dois anos, teremos que amargar ainda muito tempo para recuperar da maior crise que já tivemos. Mas para isso as coisas tem que começar a mudar agora, no começo, para que comecem a tomar rumo.


(foto: Kleber Sales/CB/D.A Press )

Uma das principais necessidades dos brasileiros atualmente é o emprego.

Saúde está ruim, educação sucateada, segurança não existe, infra estrutura está ruindo.

Tudo isto mais a situação da Previdência que precisa ser resolvida.

Mas com tudo isto, a primeira necessidade ainda é o emprego. Temos 13% da população desempregada e mais 22% com sub empregos.

E não vale aquela teoria que desemprego é fruto do despreparo da população. Segundo o Estado de Minas 25% de doutores e mestres estão desempregados.

É muita gente sem renda devendo na praça. Isso impede que a roda gire e movimento o dinheiro.


Estão abrindo concursos e são divulgados com ênfase pelas emissoras partidárias mas estão muito abaixo do que necessitamos.


Mas se a necessidade básica é o emprego, o que não precisamos de forma alguma é este clima no governo.

É simplesmente o cumulo ficar o executivo e o legislativo medindo forças, o judiciário agora perseguindo quem fale mal da corte, briguinhas em redes sociais, apresentadores hipócritas mandando recado em programa.

Não precisa de nada disso. Ao contrário. Isto só aumenta a incerteza, o medo.


Precisamos de horizontes, de idéias novas, de mensagens positivas para que a população comece a acreditar que podemos sair desta crise.


Sinceramente, vendo os preços dos produtos no mercado, e com a dificuldade de trabalho, o dinheiro minguado, ai você vai ver noticias e essa loucura só, não tem como ficar tranquilo. É por isso que o Brasil tem um dos mais altos índices de Stress do planeta.



inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now