Semana auto estima - Valorize o que tem.



Um dos grandes problemas das pessoas que estão com a auto estima abalado, ou mesmo de pessoas que estão insatisfeitas com a vida, com o presente e o futuro é não saber valorizar o que tem.


Se você pensar que a felicidade é como aquele comercial de manteiga, onde todo mundo acorda de bom humor, naquela casa com um belo jardim do lado de fora das paredes de vidro, e todos sentam-se à mesa com o raiar do sol maravilhoso, e um belo café da manhã em família é servido...

Me desculpe dizer, mas você nunca será feliz na sua vida.


É preciso entender que a felicidade não é um estado constante, não existe padrão, não é possível comparar e não tem como medir.

A felicidade é feita de pequenos momentos no dia a dia que você vai observar se abrir os olhos e seus sentimentos para perceber.


É de extreme importância que você olha para si mesma e veja suas conquistas. Valorize cada uma e sempre relembre a dificuldade que foi cada uma.


Não me diga que você não tem o que comemorar. Talvez você não esteja reconhecendo, mas tem sim.


Cada peça de roupa que você comprou, cada utensilio doméstico da sua cozinha, sua bicicleta, seu carro, seu penteado, esse celular em que está lendo isso, podem ser conquistas que se você lembrar bem, foi você que trabalhou, de uma forma ou de outra para ter isso.


Não entenda trabalho somente com o ato de cumprir uma rotina de uma empresa. Tudo o que você dispôs de sua energia, de seu conhecimento de seu tempo é uma forma de trabalho que você fez.


E saiba que: quando você não consegue valorizar de verdade o que você tem, toda e qualquer conquista que você fará, jamais irá satisfazer a sua felicidade.

Tem que se permitir comemorar suas vitórias. Fotografe, escreva, guarde, registre cada momento que você venceu algo. Seja uma receita que não conseguiu fazer, ou projeto grandioso aprovado, a importância é a mesma. Por que foi você que conquistou. Você fez. Valorize isto no seu dia a dia.

Jamais espere que alguém faça isto por você. Primeiro que as outras pessoas por mais que conheçam sua intimidade, não tem a menor noção do grau de dificuldade ou empenho que você dispôs para fazer ou conquista alguma coisa.

Ninguém tem esse conhecimento pessoal para valorizar o seu empenho.

Ninguém tem a obrigação de valorizar esse empenho como você mesma.

Dê valor a você e suas conquistas. Isso é ajudar a sua auto estima.


inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now