Semana auto estima - Tente se conhecer



Parece um pensamento sem lógica, mas se você está com sua auto estima abalada, pode ser por que você não se conhece.

Afinal de contas, o jeito normal de se apaixonar por uma pessoa qualquer neste mundo, é conhecendo, sabendo das qualidades, dos defeitos, daquele jeito engraçado, ou mais sério, quando é graciosa ou inteligente ou qualquer outro predicado que desperte em você a atração e paixão por aquela pessoa.


Mas se você não conhece, não existe a menor chance de gostar dessa pessoa, mesmo que seja você mesmo.


Auto conhecimento é um processo que é feito em divã durante anos, dá muito trabalho e muito chato.


Não. Vamos com calma. Você pode se conhecer sem este processo todo. Vou te passar algumas dicas que vão te ajudar no seu auto conhecimento:


Primeira coisa que você deve fazer é no final do dia, fazer uma revisão de tudo o que aconteceu. Nesta revisão, você repare as suas ações e reações perante cada situação.

Vamos de exemplo. Durante o dia você teve uma conversa com uma colega de trabalho que contou uma situação que uma terceira pessoa se deu mal com a chefia. Analise qual foi a sua reação. Você ficou contente com a pessoa de dando mal? Você quis saber mais sobre isso? Tentou ajudar a pessoa que se deu mal?

Você vai fazer isso uma constante, dia a dia revisando o que se passou e suas ações e reações. Depois de algum tempo com certeza você vai começar a entender o seu próprio jeito. Você pode chegar a conclusão que você gosta de fofoca.


E se realmente chego a conclusão que faço coisas que não gosto?

Mais simples ainda. Converse com você mesma. Sim. Fale com você, chame a sua atenção para situações que você não gosta. Dentro de algum tempo, você começa a corrigir coisas que você não gosta. Ao mesmo tempo, valorize quando você faz coisas que você gosta.

Por exemplo, quando você completa uma tarefa no trabalho, que é difícil pra você, ou vai bem em uma prova que estudou pra caramba, comemore. elogie a você mesma.


Lembre-se que a pessoa mais importante meste mundo para você é você mesma. Então não deixe de se elogiar, de valorizar, cumprimentar, dar suas dicas, chamar a atenção quando precisa. Jamais abandone-se. Fale, presentei, cuide-se.

Você é especial para si mesma.


inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now