Quer ficar milionário? Só que não.

Todo mundo exagera quando quer convencer alguém de alguma coisa. Mas o pessoal anda apelando.

Já tivemos no passado várias propagandas que causaram polêmicas como o caso do Zeca Pagodinho com a Brahma e a Nova Schin, da Skol é o médico, e tantas outras que causaram polêmicas mas na época o Conar, uma instituição que não tem nenhum poder, não pode aplicar multa nem proibir nada, resolveu a situação, pois foi respeitada pelas agencias de propaganda, que criaram o próprio Conar.

Mas hoje em dia todo mundo sabe que a instituição não tem poder de policia e não pode fazer nada, ai começa os abusos. Fazer nada também é exagero, pois ela continua agindo, e quando detecta algo que julga incoerente, abusivo, falso ou que lese de alguma forma o consumidor, abre um processo na justiça conta o anunciante, e o processo tramita para resolver.



Hoje em dia, com a lentidão da justiça e a velocidade com que a comunicação evoluiu, nem dá tempo de protocolar um processo, e a propaganda já mudou. Principalmente na Internet. Não tem mais como o Conar agir. Nem dá tempo.

Mas o Procon começou a agir. Dia 19 de março de 2019 notificou a empresa Empiricus sobre sua propaganda na internet. (acesse e veja a noticia na íntegra)

Assim como tantas outras propagandas esporádicas que vemos no dia a dia na internet, com exageros que chegam a ser engraçados, desde o aumento de pênis em 10 cm, isso no mês, se usar um ano, imagine.

Também tem as dietas que chegam a perder 25 quilos em 40 dias, com imagem de antes e depois inacreditáveis. (não faça dietas restritivas - consulte seu médico)

O exagero de um comercial de vitaminas onde o protagonista diz que Atingir a perfeição não é tudo, é preciso manter o mais alto nível de eficiência, tomando um comprimido da vitamina. (a humildade do protagonista me comove).


Reprodução do Youtube

Mas a Empiricus está veiculando a Bettina.


A jovem que investiu $ 1.520,00 e em apenas três gerou um patrimônio de 1 milhão e 42 mil reais.

Fazendo uma continha de rendimentos, reaplicando o valor todo ano, em 12 anos ela será a pessoa mais rica do mundo.




Os proprietários da empresa afirmam que fizeram um marketing agressivo e deu resultado. Afinal está todo mundo falando na Bettina, e receberam muitas consultas.

A empresa vende relatório de investimento. Se você estiver interessado em investir, ela vende relatório que podem dar informação de onde aplicar seu dinheiro. Claro que isso não tem a menor garantia de rendimentos.


Mas a Bettina causou diversas reações dos internautas. Virou piada, outros não gostaram, alguns nem ligam e outros acreditaram que é ofensivo uma propaganda tão exagerada e acionaram o Procon.


O importante é que não se deve levar por tudo o que vê, ouve ou lê. Procure sempre mais informação, conferir outros orgãos ou meios de comunicação sobre o assunto. Hoje em dia não dá pra confiar nem em notícias, que dirá em propaganda.


inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now