Prêmio Nobel!!!

Quando vi esta noticia eu pensei nesta frase que é atribuída a muita gente, inclusive a Albert Einstein:

"insanidade é tentar obter resultados diferentes fazendo tudo sempre da mesma forma".



O assunto é a adolescente sueca de 16 anos Greta Thunberg que está fazendo greve toda sexta feira, na frente do parlamento sueco, (ela mora na cidade), ela deixa as aulas para protestar em pró da manutenção do clima.

Ou seja, ela faz um protesto para que tomem providencias sobre as alterações climáticas.

Segundo as notícias do portal Negócios e do G1 ela já conseguiu uma mobilização mundial em pró de sua causa.

(Na verdade são alguns países vizinhos, onde outros adolescentes aderiram, mas ai fica entre a presunção dos europeus e o exagero dos jornalistas)


Nas palavras dela, que você poderá ver nos portais o discurso básico é o seguinte:


Os adultos ficam dizendo: 'devemos dar esperança aos jovens'. Mas eu não quero a sua esperança. Eu não quero que vocês estejam esperançosos. Eu quero que vocês estejam em pânico. Quero que vocês sintam o medo que eu sinto todos os dias. E eu quero que vocês ajam. Quero que ajam como agiriam em uma crise. Quero que vocês ajam como se a casa estivesse pegando fogo, porque está", afirmou Greta Thunberg em Davos.


Com este discurso ela foi indica ao prêmio Nobel da paz, pela greva climática, depois que discursou no Comitê Econômico e Social Europeu em Bruxelas.


O assunto é impostante sim. Tem uma relevância que vai além de uma pessoa ou uma nação, mas o que me decepciona é que vindo de uma país desenvolvido, de uma jovem, utilize os mesmos métodos que a séculos fazem tudo da mesma forma. E hoje em dia a credibilidade não é tanta assim.

GREVE?

Uma paralisação grevista só funciona quando uma categoria organizada ou não, age com com sequencias diretas. Como por exemplo dos caminhoneiros que tivemos ano passado.

Agora, uma pessoa que uma vez por semana faz um protesto parada a frente de um órgão na cidade dela, é de espantar que seja indicada para um premio. Apesar do Nobel ser no pais dela.



Esperava que a evolução atingisse as formas de protestar ou conscientizar as pessoas. Algumas até já estão em andamento como por exemplo, ela poderia não usar tanto material sintético em sua roupa e mochilas, demoram séculos para desfazer na natureza.



Mas as coisas acontecem no lugar certo mesmo. Imagine esta menina toda sexta na frente do congresso nacional. Nem noticia seria, por que ninguém iria vê-la numa sexta feira em brasília. Mas se vissem, alguns anos seria chamada de coxinha, privilegiada, ou se fosse hoje, de esquerdopata comunista, e só.


Como tudo isso não vai mudar nada mesmo. vamos trabalhar.



inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now