Por que tem que ser hoje?



Confesso que sou daqueles que coisa certa é depois que a quitação do boleto está na conta. Negócio de boca, acordo de cavalheiros, tudo encaminhando, e nada resolvido, para mim são a mesma coisa.

Não vejo nada certo enquanto não foi finalizado. As vezes sim, o final é a quitação, outras vezes é assinatura no papel. Mas tudo tem um fim. Todo processo deve ser finalizado. Não existe nada que perdure. A manhã acaba, o dia acaba, o trabalho termina, o contrato se encerra. Mas tudo isso, por que outro vai começar.

Outro dia, outro contrato, outro trabalho.

É preciso que as coisas chegam a um fim para que outras venha tomar o lugar. É a eterna roda da vida.

Isso é uma verdade. Mas outra verdade é que as coisas andam no seu tempo.

E o tempo, é algo que não temos a menor condição de controlar.

Sim, eu sei. Podemos fazer um cronograma, ordenado os tempos de cada tarefa, verificar tempo / caminho e controlando a progressão de cada processo, cada fase.

Até que os contratempos interfiram.

Esses contratempos eu acho que nem é necessário listar, por que todo mundo que já fez uma programação, já passou uma vez por uma situação assim. Doença, falta de pagamento, atrasos, mudança de equipe, investimento parou e diversos fatores que podem interferir.

Não estou dizendo que é uma besteira fazer cronogramas e controlar, nada disso, bem longe disso. É necessário e importante tentar manter o máximo de controle possível. Mas é besteira ficar louco por causa disso.

Já nos é sabido que amanhã tem outro dia.

Apesar das diversas previsões de religiosos, de aproveitadores, de malucos e toda espécie de teoria, como a de 2012, sabemos que amanhã é outro dia. Um dos anos que mais teve suicídio por causa do fim do mundo, foi o ano 1.000, que seria o ano do retorno do Messias.

Mas de qualquer forma, amanhã estará ai. Talvez não para mim ou para você, mas estará ai pra quem fica.

Então, não tem o por que ficar desesperado para que tudo encerre hoje. Fazer tudo o que é possível para cumprir os prazos, conduzir com controle os processos, é salutar. Mas acaso algum contratempo interfira, seja de qualquer natureza, o melhor que tem a fazer é continuar amanhã.

Tente verificar o que não deu certo, para que não cometa o mesmo erro, se for o caso, mas remoer o atraso, vai te impedir de dar andamento e causar mais atraso.


Apesar de tudo, sempre haverá o amanhã.


Sempre terá um novo dia, uma nova chance. Nem sempre do mesmo jeito ou no mesmo lugar, mas outro surgirá. A roda da vida gira como sempre girou.

Não estou tentando bancar o otimista, pregando que tudo vai melhorar, mesmo por que estamos em uma situação desesperadora no momento. Não tem como negar isto.

Mas o desespero para que as coisas se adiantem, infelizmente não vai adiantar nada. Tudo é no seu tempo, com o devido preparo.

Não tem como comer um tomate que você plantou antes de 90 dias. E com certeza a segunda safra é que vai valer a pena ter plantado.

Então, enquanto não se plantar o que precisamos para melhorar nosso futuro, não adianta esperar nada.

O fruto só vai nascer no tempo dele, com a qualidade que você cuidou.


inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now