O verão do El niño está acabando

Este verão de 2019 foi pra marcar. Um dos mais quentes de toda a estória registrada, desde que começou a registrar temperaturas.



Não me lembro de um ano tão quente como este. Em todo país o calor forte, com uma sensação de abafamento que chega a sufocar.

Muita chuva causando enchentes no interior de SP, e como sempre nas capitais como São Paulo, Belo Horizonte causando vítimas, deslizamentos de terra no Rio de Janeiro tudo mais como foi noticiado.

Mas o que vai marcar este verão são os Records de temperatura. São Paulo chegou a marcar em várias ocasiões 34º com um sol de derreter geleira. Porto Alegre, a fria capital do sul não manteve a fama este ano, chegando a apresentar 36,7º conforme registra a matéria. Mas sem dúvida quem surpreendeu foi Florianópolis. A gostosa cidade do manesinho registrou 39,7º. E o Rio de Janeiro marcou no primeiro mês do ano 42,2º. Nem sacolé da jeito.



Agora com o fim no calendário do verão, quem sabe o fim do calor também esteja chegando. Muita gente adora o verão, praia, passeio, cerveja, corpos sarados e tudo mais.

Mas este ano foi pesado. As noites não tiveram trégua. Dormir sob o ar condicionado não faz bem. Ventilador sopra um ar quente que dá pra assar durante a noite. Não está fácil este verão.


Que venha o outono e com ele a variação das temperaturas e algum alívio para todos nós.



inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now