Auto conhecimento - a base de tudo


Com certeza você já ouviu dizer que auto conhecimento é necessário. Também já ouviu que muita gente não suporta um analista por que entra neste assunto de auto conhecimento.

Tem até musica que diz: Vai pagar a conta do analista pra nunca mais ter que saber que eu sou.


Falando bem sério. O auto conhecimento é de suma importância para a sua vida.


Os benefícios são diretamente ligados ao seu modo de vida. A busca é sempre para uma vida muito melhor. Retirar as fobias, levantar a auto estima, aprender a lidar com os outros, relaxamento, condições para pensar e aprender melhor, principalmente para quem está em fase de estudo. Melhora o seu entendimento quanto a amor e paixões, no que é bom ou ruim pra você e muito mais, dependendo da sua evolução.


Mas não se engane, achando que a partir do momento que você irá se conhecer, tudo vai virar um paraíso.

A grande verdade é que a maioria das pessoas quando se conhecem, descobrem que elas tem muito que ajustar. Tem bastante coisa que precisa rever, conceitos que não são aceitáveis.

Não é somente colher as flores e sair distribuindo. Você vai ter que aparar o jardim, regar bem, brigar com as ervas daninhas pra poder colher boas flores. Um processo de dedicação e boa fé.


Mas é possível eu conseguir o auto conhecimento sozinho?

Não.

Conversando com um amigo?

Não.

Através de livros ?

Não.


A forma de conseguir o autoconhecimento é da investigação direcionada, que um analista irá te ajudar, e que você terá um papel muito grande, mas, direcionado.


O consultório do analista não é um confessionário, um tribunal, ou o sofá da sua mãe. Lá você pode e deve falar abertamente tudo o que seu interior necessitar falar. Não terá que rezar 10 aves maria, nem vai pra cadeia nem chinelada. Tudo o que você disser ao profissional será utilizado para te ajudar. Não para te punir.


É por isso que não é possível a conversa com amigos, companheiros, familiares, entidades, ou qualquer outra forma de contato que você acredite. Todos os que eu te falei, em um momento ou outro irá te julgar. Pode ter certeza, por que não estão preparados para ouvir, ou podem se magoar com algo que você disser. Aquele tipo de comentário: Não esperava isso de você.


Consulte sempre um profissional.


Cuide de sua saúde.



inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now