Não pode discutir!

Discussão. Um termo abrangente de fato, pois significa debate, controvérsia, briga, argumentação, entendimento, levantamento de prós e contra e tudo mais no sentido que uma ideia ou um assunto é pautado e as pessoas buscam a defender, entender, contradizer, expor suas opiniões e o que mais necessitarem.



Esse poder de discussão que o ser humano tem é algo que não conseguimos detectar em nenhuma outra espécie.

Quando podemos discutir sobre um assunto, é sempre um meio de aprendizado, entendimento, sanar duvidas, conhecer pensamentos e posições. Pessoas pensam diferente, tem visões diferente, não concordam com a mesma ideia, não acreditam nas mesmas coisas.


E assim o mundo foi construído. Se chegamos até onde estamos, foi graças aos pensamentos adversos, que não concordavam com o comum e colocaram a prova.



Um grande exemplo é o fim da dominação da Igreja perto de 1453. Onde o mundo era plano, só existia aquela região conhecida pelo Império Romano.

Quando as discussões sobre o formato da terra e a possibilidade de dar a volta no continente Africano foi posta a prova, já sabemos o que aconteceu. Somos a prova disso.





Uma das conversas mais famosas que já relataram foi do físico Albert Einstein e o ativista religioso Mahatma Gandhi, que segundo contam, conversaram por quase 8 horas seguidas. Duas mentes brilhantes com duas compreensões do mundo totalmente diferentes.

Mas após isso, não teve aqueles comentários: Gandhi detona Einstein e mostra quem dá as ordens no mundo. Ou Einstein humilha Gandhi com conhecimento e cálculos e provas.


Defender sua opinião é um direito. Ser contra outra uma ideia é seu direito. Discutir posições deve ser saudável. Algo que você troca, dando o que sabe e recebendo o que o outro sabe.

Não podemos voltar aos anos 70 quando os militares colocaram aquela máxima que:

Três coisas não devem ser discutidas, Região, futebol e politica.


Já quebramos esse paradigma que tinha a nítida intensão de manter todo mundo quieto. Religião é discutível, futebol pode se discutir, depois dessa época inúmeros programas especializados nisso mostram o contrário e politica, sem duvida nenhuma precisa ser discutida.


Mas ultimamente não está sendo possível. Temos dois lados atualmente. Ambos possuem defensores ferrenhos que não aceitam o menor questionamento. Impossível argumentar.

Os dois tem seus méritos e deméritos. Os dois possuem boas ideias e péssimas. Mas não tem como discutir.

Caso tente argumentar alguma coisa, é xingamento, traidor. comunista, vai embora. e por ai vai.

E os governantes são o reflexo de seu povo. Só levantar videos onde tem ameaça de estupro, cusparada, jogam microfone no chão, empurram, gritam, maltratam profissionais da imprensa e tantos outros exemplos.


Com certeza isso vai por muito tempo. Se alguém fala algo contrário, não recebe uma resposta ou uma justificativa. Recebe xingamento e insultos.

Espero sinceramente que seja apenas uma fase. Que dentro de alguns anos, essas torcidas organizadas sejam desfeitas, e deixe que os torcedores comuns comentem o jogo da politica de forma civilizada, onde quem não concorda com você é considerado uma pessoa que pensa diferente, não um lixo.

Por que se for pra ouvir um lado só, eu volto a assistir jornalismo na televisão.



inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now