Foi dada a largada

Confesso que eu esperava para o começo do ano que as prisões dos políticos que até ano passado tinham fórum privilegiado, agora podem ser presos.

Até torci para pegarem o Temer na descida da rampa.

Mas o que vede ser feito é tudo dentro da lei e com astucia.

Desta vez estão fazendo tudo de uma forma diferente, levantando crimes mais específicos que realmente podem deixar o meliante preso. A grande jogada desta vez, foi desvincular essa prisão de crimes eleitorais, e não correr o risco do STF, onde Temer colocou um membro, como todo brasileiro sabe, o Ministro Alexandre de Moraes, que pelo meu entendimento deveria ser afastado de qualquer processo relacionado ao seu padrinho.



Mas parece que a inteligencia da justiça neste caso superou, pois deixou de fora a possibilidade de Gilmar Mendes também intervir.

Triste mas tem que fazer manobras para que o meliante não escape pela porta da frente.


Mas eu quero saber o seguinte: Quem vai ser o próximo?

Tem muita gente ainda pra ser investigado e preso e acredito que este ano será muito produtivo para a policia federal, por que muita gente não se elegeu e está sem proteção nenhuma de justiça ou mandato.


Cadê o Geraldo? O Serra? E aquele penduricalho do Kassab?

Tem muita coisa para ser investigada. As concessões de São Paulo, as obras do Rodoanel, obras da copa, estádios, e tanta coisa que foi levantada, mas foi calada pelos privilégios de mandatos.

Mas tenho a crença que isso não vai parar por ai e ainda vamos ter muita coisa pra admirar.


Mas o exemplo está sendo dado e não seguido. Temos dois ex-presidentes presos, todos os governadores do Rio de Janeiro vivos estão presos, mas nas instancias menores a coisa não começa.

Estou falando das prefeituras, onde a coisa é feita ainda de formal feudal, com aval das câmaras de deputados que mais parecem feitores dos senhores e comandam a cidade conforme o fundo de sua casa.


Está na hora do Ministério Publico dos Estados, agirem nas cidades que compões cada estado para investigar a livre ação de prefeituras e câmaras nos rincões deste Brasil, que atuam conforme seus critérios, deixando a população sem qualquer resguardo.

E exemplo está vindo de cima, mas tem que começar a ser executados em todos.

inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now