Faça por onde que eu te ajudarei

Você sabe de quem é esta frase?

Não. Não está na bíblia. Uma das frases mais atribuídas aos dizeres de Deus é um dito popular, com sua origem desconhecida.

Em relação a Bíblia a frase que mais se aproxima é a passagem de Josué 1.9:


“Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”.


E numa visão mais poética da interpretação entendemos que deve se esforçar por que Deus irá acompanha-lo. Não defini que traçando seu caminho. ele irá te ajudar.

Em pesquisa com religiosos confesso que fiquei espantado com a interpretação da frase pelos especialistas. Acabei fazendo pesquisa em blogs e um dos que mais me espantou é o do link a seguir.

http://facatuaparte.blogspot.com/

A interpretação de forma geral é a seguinte : A frase é na verdade uma armadilha de satanás, para que não acreditemos, confiemos e esperemos somente no Senhor Jesus Cristo.




Tudo bem que a manutenção da fé sempre foi pela imposta pelo medo, e não é surpreendente que qualquer coisa que incentive a pessoa a pensar ou agir pela própria consciência seja atribuída ao Demônio. Mas não fazia ideia que esta frase também era abominada nos meios religiosos.


Eu busquei o entendimento desta frase, por que pensei que seria um bom momento para nosso povo, que está em uma fase complicada, onde a esperança é algo raro, e o medo de piorar é eminente.

Os entusiastas do governo são extremamente exagerados, assim como seus críticos.

Mas de forma geral está com receio, pois a falta de verdade, se visão de futuro, de uma estratégia, de algo que possa dar esperança, está deixando todos extremamente preocupados.

Sabemos que quando as coisas estão nesses níveis de extremidade, a razão fica de lado e não tem como dar crédito nem a um nem a outro.

Talvez seja só isto que esteja faltando no momento, um pouco de discernimento, de auto avaliação, de reflexão.


Pensamentos extremos são o combustível das catástrofes mais horrendas da humanidade.



Nosso pacífico país, de forma geral, apesar dos pesares, podemos nos chamar de pacíficos, está com sério problema de comunicação interna.

Independente de sua opinião ou visão, credo ou crença, é preciso ter calma.


Como dizia o ateu Charles Chaplin:



Nada é para sempre neste mundo cruel, nem mesmo nossos problemas.





inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now