Como está difícil ser brasileiro


Nosso povo sempre teve a fama de ser bem humorado e alto astral. Talvez isto permita que não surja tantos confrontos civis como em países onde os bons humores não são tão proeminentes.

1 – O que temos em comum?

É notório que o ânimo do nosso povo mudou. Somos muito mais estressados e desenvolvendo transtornos mais variados, que ainda podem desencadear doenças de origem psicossomáticas e crônicas, que os seguirão para o resto da vida.

Apesar de ser bem sério, quando você toca neste assunto binguem gosta muito e prefere jogar debaixo do tapete.

A falta de esclarecimento sobre terapias que podem ajudar e ainda as crendices populares que impedem o desenvolvimento criando barreiras sem o menor sentido para que as pessoas procurem ajuda.

Dia desses comentando com um grupo de senhoras que uma cliente minha na faixa dos 45 anos estava me deixando preocupado pois, poderia estar entrando em depressão, para meu espanto eu ouvi: – Manda criar vergonha na cara, mulher nessa idade com depressão? Isso é frescura.

Em uma situação dessas sinceramente eu não discuto mais. É melhor deixar quieto, por que hoje em dia os pensamentos radicais estão armados, esperando apenas uma fagulha para explodir.

Mas o que notei nas conversa mais variadas com todos os entrevistados, e talvez tenha uma grande contribuição nesta situação que descrevi acima, é o fato de too brasileiro hoje em dia, tem ou teve até recentemente, uma conta atrasada.

2 – Vai uma lagosta ai?

Mesmo com as contas atrasadas não deixamos de pagar os impostos que só nos primeiro quatro meses deste ano já chega ao montante de 900 milhões de reais.

isso por que temos quase 14 milhões de desempregados e 22 milhões em empregos informais.

O mais difícil é ver por exemplo que o STF que está fazendo uma caça a todos que falam dele, faz licitação para compra de lagosta, vinhos com no mínimo 4 prêmios internacionais, café da manha, jantares e tudo da melhor qualidade.

Quando estamos falando de cortar gastos, previdência, contas atrasadas, brigando por empregos, os Togados que não aceitam crítica fazem uma licitação destas?

Ai você olha aquela conta de energia que está subindo este mês, lembrando que a do mês passado não foi paga ainda, esperando receber aquele dinheiro que o cara tá te devendo faz tempo e também não te paga.

Realmente é muito complicado ser brasileiro atualmente. O respeito que deveria ser um exemplo daqueles que são notoriamente referencia, pois estão o tempo todo em evidência, não por ser um show, como um artista qualquer que apresenta caricaturas, sensualidade, e qualquer outro factoide que o evidência e coloque em destaque. Estamos falando do supremo tribunal de justiça.

3 – Vou pagar a conta.

É preciso ter paciência e resiliência, pois com certeza não vai mudar tão cedo. a cada dia que passa a instabilidade da situação ruim se firma.

Confesso que escrevo isso com base nas pesquisas de rotina, que fazem parte do meu trabalho analisar de forma geral os sentimentos dos indivíduos, mas coloco um certo entendimento pessoal, pois dá pra sentir na pele a atual situação.

Tem que elevar os ânimos pois se parar para pensar no escracho que a atual situação nos condiciona, vamos acabar mais doentes do que já estamos. O jeito é trabalhar pra tentar pagar aquela conta atrasada, e se sobrar um trocado apostar na loteria que está pagando valores records.

Isso por que as estatísticas mostram que o numero de apostadores despencou nos últimos anos. Acho que por isso elevaram os prêmios.

Mas hoje não vai dar, acho que só pagar a conta atrasada mesmo, e não vai sobrar nada. Quem sabe amanhã.

inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now