Ciúme

1 – O que é?

O que você sabe sobre esta psicopatia que muitas vezes confundida com sentimento, é colocada como algo normal em nossa vida?

Muito utilizada como justificativa para ações extremas como agressões ou pior, o ciume é comum no dia a dia apresentando em nossas vidas tanto no conhecido ao lado, como nas noticias mundiais.

Mas existem algumas formas de ciúme, e não somente em uma relação amorosa.

Ciume profissional, paternal, maternal, social e mesmo entre irmãos, a estória nos mostra que vem desde a mais tenra memória que temos registro no mundo.

2 – As confusões

Apesar de algumas vezes confundida com cuidado, carinho, preocupação e até amor, é muito perigosa, quando aliada a estimuladores naturais ou alopáticos, e principalmente com o uso de narcóticos que potencializam os sentimentos do indivíduo, como o poder, a grandeza. Combinações como a psicopatia cognitiva com narcóticos são bombas prestes a explodir em uma manifestação onde o indivíduo pode de vez perder a noção da realidade e agir como estivesse em um mundo paralelo onde ele é ser maior e supremo.

Parece exagero, mas imagine um indivíduo com aspecto cognitivo planejador e com perversidade, usuário de um narcótico que potencialize estes sentimentos e agregando o sentimento de grandeza e poder, logo após imaginar que sua namora o está traindo.

Sem sombra de dúvida as suas reações podem se limitar de: nada a fazer como impor o castigo mais cruel a ela.

3 – Pode perguntar.

Veja o vídeo da série “Pode perguntar” que trás uma visão psicanalítica e respostas às perguntas enviadas por internautas.


inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now