Você sabe a diferença de Medo e Fobia?

O medo, ao contrário do que pensam, não é algo ruim. É bem natural esta reação. Toda vez que deparamos com algo que possivelmente vai nos atingir, de qualquer forma, nosso corpo reage de várias formas. São tremores , suor, tremedeira, frio na barriga, diarreia e por ai vai, conforme a característica de cada um.

Este medo vai passar com certeza, assim que você conseguir se posicionar, assimilar que o que vai fazer está preparado e que só precisa ajustar a respiração e começar.

Uma fobia isso não é possível. No caso de uma fobia o descontrole não é somente uma sensação temporária. O individuo perde o controle e não tem como reagir a não ser sair do local. Quando isto não é possível provavelmente entra em desmaio.


É importante lembrar que a fobia é tratável. Algumas sessões com um terapeuta, que irá investigar a origem desta fobia, e dar o tratamento necessário.

Um caso que presenciei de um homem que tinha um medo incontrolável de aranha. Aracnofobia. Medo de aranha é uma coisa, é algo salutar, esse animal pode ser venenoso, e dependendo de sua espécie até fatal. Quando se deparar com um animal deste é bom fazer de tudo para que ele se afaste de seu convívio, por que pode te picar ou mesmo suas teias provocam alergias em nossa pele. Ficar longo é a melhor escolha. Isso é o medo de aranha.

Aracnofobia é saber que tem uma aranha no recinto e sair correndo desesperado ou mesmo desmaiar enquanto caso não consiga. Esse conhecido já passou por vários episódios como desmaiar em elevador, abandonar o carro no meio da rua, sair de casa correndo, e tantas outras.

O medo dele foi investigado e teve origem na sua infância. Ainda garoto, a televisão era em preto e branco e certa vez na casa de um amigo de seu pai, ele ainda no colo do pai, viu aparecer na tv preto e branco uma imagem do homem aranha, lançando sua teia contra a tela e naquele momento a teia tomou conta de tudo.

Ele nunca teve problema com o Homem aranha, mas desenvolveu um medo por aranha incontrolável, ate procurar um especialista e curar. Hoje caso tenha uma aranha próximo a ele, é retirada e dependendo da insistência o chinelo dá um jeito.


Cuide de sua Saude



inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now