Aumente sua autoestima

Anselmo Duarte


É muito natural, infelizmente, as pessoas não se preocuparem com os transtornos psíquicos, considerando isto coisa de pessoa fraca que não deve ser considerado como problema.

Essa linha de pensamento vem desde a idade média onde era imposto que nós não deveríamos pensar. Deveríamos apenas obedecer e aceitas os conceitos do clero, que pensava e resolveria todos os nossos problemas.

Com o avanço da humanidade o pensamento permitiu que chegássemos onde estamos hoje, com níveis de comunicação global, tecnologias avanças onde quase tudo evoluiu.

Sim, quase tudo, pois alguns quesitos ainda são tão retrógrados como a idade média. Um deles é a preocupação com a Saúde mental.

Entre os transtornos que a saúde mental pode nos afetar a autoestima é um dos grandes vilões, quando a sua ausência predomina.

A falta de estima própria faz com que a pessoa perca todo o sentido da realidade que envolve ela e o seu meio. Começa um processo de afastamento e enclausuramento que atrais outros grandes transtornos que afetam de forma grave a vida da pessoa.

É preciso levantar o seu astral, pensar positivamente e acreditar que você é importante.


Umas dicas simples que normalmente passo no atendimentos às pessoas que me procuram, ajudam a recuperar a auto estima.





1 - Não se preocupe com os outros.


As vezes parece uma coisa boba de dizer, que talvez esteja incentivando que alguém passe por ridículo ao não se preocupar com nada do que dizem, mas realmente é uma coisa que ajuda muito.

Você tem que ficar preocupada com o que você acha de si mesma. Vamos no exemplo prático.

Pra sair de casa vamos separar uma roupa. Vista e vá para frente do espelho.

Olhe bem e veja se você gosta. Se não gosta, troque. Você não tem que vestir algo por que está na moda, ou alguém indicou, ou aquela celebridade falou que fica bom. Você tem que vestir algo que sinta bem ao ver no espelho.


2 - Ninguém é perfeito.


Não é uma questão de desistir de buscar a perfeição. Esta mais para aceitar que a imperfeição é uma realidade. por mais que você faça ou aprenda, mude ou reforme, vai continuar sendo imperfeita para muita gente. Não existe um padrão de ser humano. Isso é a coisa mais importante que você deve saber. Como não existe um padrão, você é imperfeita para aquele, não para este, ou aquele outro. A imperfeição e a perfeição está nos olhos de quem vê. Não tem como controlar.


3 - Tente se conhecer.


Não se preocupe por que é mais fácil do que você pensa. Eu sei que tem muita gente que torce o nariz quando se fala em autoconhecimento, mas a partir do momento que você começa a desenvolver isto, que você passa a conhecer melhor a si mesma, você consegue viver muito melhor.

Pra isso você que fazer uma coisa muito simples. Observar. Isso mesmo. Observar a si mesma. Fale com si mesma. Comente sua atitudes, quando gostaria de ter feito algo e não conseguiu, ou quando foi muito bem em uma reação. Afinal de contas, como é que você conhece uma pessoa? Conversando. então converse consigo mesma. Fale, comente, pergunte a si mesma, que as respostas estão dentro de você.


4 - Planeje suas conquistas.


Sim é verdade. Eu sei que dá um pouquinho de trabalho, mas você precisa fazer um minimo de planejamento para sua vida.

Quando você tem planos, tem metas para sua vida, a perda de tempo com analises tolas e comparações com outras pessoas, são dispensadas. Jamais se compare, por que os planos daquela pessoa são diferentes dos seus.

Foque no que você quer em vários segmentos de sua vida, pois existe muita coisa além do seu quarto e seu celular. Vá a luta, trace uma meta para seu corpo, sua saúde, relacionamento, trabalho, filhos, vida social, e tudo mais que você considera importante. Tenha vários planos e trabalhe sempre em todos, sempre olhando lá para frente.

Isso faz com que você sempre esteja ativa e não fique remoendo um ócio nocivo.


5 - Reconheça o que tem.


Você pode notar que as pessoas mais bem sucedidas sabem valorizar suas conquistas e o que tem. Isso é uma dica importante para quem quer vencer na vida que passo em minhas palestras, mas também é importante para a auto estima. Valoriza sua conquistas.

Saiba e lembre sempre que cada coisa que você conquistou. foi com seu esforço, sua dedicação, sua habilidade, ou seja, foi você que conquistou.

Independente do valor financeiro, social, familiar, emocional que algo tenha, mas você teve trabalho para conquistar. Seu jogo de cozinha, seu celular, seu carro, aqueles quilos a menos. Não importa, foi você que conquistou e valorize isso.

Se você não valoriza o que você tem, o que foi conquistado, jamais entenderá o quanto é importante cumprir cada passo dessa vida, levanto para o pensamento que não tem importância nenhuma nesse processo de viver.



inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now