Acordando com tecnologia


A evolução tecnológica tem suas vantagens em todos os sentidos. Mas a maior desvantagem é a falta de privacidade.

Estar ligado aos principais meios de comunicação atualmente é também deixar um pouco a privacidade de lado. Você é sempre localizado, o que faz é sempre exposto, visto comentado quase que em tempo real.

Eu sinto falta de perder hora. Isso mesmo, perder a hora de manhã para acordar. Sabe aquela coisa que o alarme toca e você dá aquele tapa no barulho, vira de lado e dorme o sono dos sonhos.

Hoje em dia não tem mais como fazer isso.



Nos anos 80 ainda estava na transição do relógio de corda para os famosos rádios relógio, que tomaram conta dos criados mudo de todo mundo da época.

O relógio de Corda ainda tinha o problema de esquecer de dar corda, ou quando ele caia, desbalanceava o contador e começava a atrasar ou adiantar a hora.

Os rádios relógio tinha aquele botão de 10 minutos de soneca, que ajudava bem, mas era uma perdição pra dormir mais.

Eu pegava o ônibus da empresa as 5:20 da madrugada na esquina de casa, e até chegar na empresa compensava o sono necessário, pra bater o cartão as 6;00.

Quando perdia hora, era uma correria danada pra pegar o transporte da empresa, senão teria que me virar pra chegar no horário.


Depois com os rádios com aquele alarme medonho, com aquele sirene em sequencia que irritava qualquer ser vivo, que te obrigava a acertar o botão correto, senão você acabava desregulando tudo e prejudicando ainda mais.


Mas hoje em dia não tem jeito. Eu não consigo perder hora. Todo dia pela manhã tem alguém mandando mensagem escrita ou por áudio, que você necessita responder.

Aquele pessoal que adora dar Bom dia, o pessoal do trabalho, e-mail, os clicks nas publicações, e tantas outras notificações que disparam o som conforme você programa, que não para de chamar.


Não tem como passar da hora e simplesmente calcular uns quinze minutos a mais de sono. Não tem mais jeito. Isso quando não ligam e você tem que dar um jeito na voz para não parecer que está acordando ainda.


Realmente a Tecnologia é importante e veio para ficar. Mas que dá vontade de jogar o celular na parede e dormir mais quinze minutos.... Isso dá.



inicial.jpg
eneagrama.jpg
consultas.jpg
livros.jpg
curso.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now